Se você entende um pouco de Marketing Digital, então você já deve ter ouvido falar sobre o Marketing de Afiliados, certo?
Afinal, Honorato, o que é esse tal Marketing de afiliados? E como começar?
Índice de conteúdo
Vem comigo que eu te conto mais sobre o Marketing de Afiliados!
Antes de mais nada, um afiliado é uma pessoa que vende o produto digital e/ou físico de outra pessoa, em troca de comissões que podem girar de 30 a 80% do valor do produto vendido.
Assim, você já pode notar que o sistema do marketing de afiliados tem 3 participantes:
- Produtores: que criam os produtos.
- Afiliados: que vendem estes produtos na internet em troca de comissões.
- Clientes: que compram estes produtos.
E como fazer para se tornar um afiliado?
Primeiramente, você vai escolher em qual plataforma você quer se cadastrar (o cadastro é de graça, viu?). Algumas das mais conhecidas são:
- Hotmart https://www.hotmart.com/pt-BR
- Eduzz https://www.eduzz.com/
- Monetizze http://www.monetizze.com.br
- Braip https://braip.com/
Existem 3 tipos de afiliações:
- Aberta: aqui você escolhe um produto, e já consegue se afiliar a ele na hora.
- Fechada: primeiro você solicita a afiliação, e o Produtor precisa aceitá-la.
- Oculta: estes produtos estão escondidos nos mercados das plataformas, então você só conseguirá se afiliar a eles entrando em contato direto com os seus produtores.
Logo depois de tornar-se um afiliado, você receberá um link de divulgação do seu produto, que pode ter uma duração infinita, ou por um tempo limitado. E assim que um cliente clicar neste link e fizer uma compra, você receberá uma comissão!
Ah! E não se preocupe! As plataformas gerenciam as vendas e a distribuição dos lucros entre os afiliados e produtores.
E por falar em Produto: uma dica importante!
Para que você seja um afiliado de sucesso, é muito importante que você faça uma ótima divulgação dos seus produtos, ok? E essa tarefa se torna muito mais fácil quando você faz boas escolhas, ou seja, que tal ser um afiliado de produtos com os quais você:
- Já se identifica.
- Conhece um pouco sobre o público-alvo.
- Já tem algum conhecimento ou se interessa a respeito?!
Quanto mais você conhecer sobre o produto que está vendendo, maiores serão as chances de você se conectar com o público e, por fim, ter resultados melhores!
“Fale com a sua audiência na linguagem deles sobre o que está em seus corações.”
Jonathan Lister
E para que você consiga vender ainda mais, você pode:
- Criar vídeos no youtube falando sobre o(s) produto(s) que você está vendendo, sobre seus benefícios, seus pontos fortes, por exemplo.
- Fazer conteúdos para redes sociais ou para um blog próprio, tirar dúvidas, criar enquetes…
- Divulgação através de e-mail marketing.
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