Se você entende um pouco de Marketing Digital, então você já deve ter ouvido falar sobre o Marketing de Afiliados, certo?

Afinal, Honorato, o que é esse tal Marketing de afiliados? E como começar?

Vem comigo que eu te conto mais sobre o Marketing de Afiliados!

Antes de mais nada, um afiliado é uma pessoa que vende o produto digital e/ou físico de outra pessoa, em troca de comissões que podem girar de 30 a 80% do valor do produto vendido.

Assim, você já pode notar que o sistema do marketing de afiliados tem 3 participantes:

  1. Produtores: que criam os produtos.
  2. Afiliados: que vendem estes produtos na internet em troca de comissões.
  3. Clientes: que compram estes produtos.

E como fazer para se tornar um afiliado?

Primeiramente, você vai escolher em qual plataforma você quer se cadastrar (o cadastro é de graça, viu?). Algumas das mais conhecidas são:

Existem 3 tipos de afiliações:

  1. Aberta: aqui você escolhe um produto, e já consegue se afiliar a ele na hora.
  2. Fechada: primeiro você solicita a afiliação, e o Produtor precisa aceitá-la.
  3. Oculta: estes produtos estão escondidos nos mercados das plataformas, então você só conseguirá se afiliar a eles entrando em contato direto com os seus produtores.

Logo depois de tornar-se um afiliado, você receberá um link de divulgação do seu produto, que pode ter uma duração infinita, ou por um tempo limitado. E assim que um cliente clicar neste link e fizer uma compra, você receberá uma comissão!

Ah! E não se preocupe! As plataformas gerenciam as vendas e a distribuição dos lucros entre os afiliados e produtores.

E por falar em Produto: uma dica importante!

Para que você seja um afiliado de sucesso, é muito importante que você faça uma ótima divulgação dos seus produtos, ok? E essa tarefa se torna muito mais fácil quando você faz boas escolhas, ou seja, que tal ser um afiliado de produtos com os quais você:

  • Já se identifica.
  • Conhece um pouco sobre o público-alvo.
  • Já tem algum conhecimento ou se interessa a respeito?!

Quanto mais você conhecer sobre o produto que está vendendo, maiores serão as chances de você se conectar com o público e, por fim, ter resultados melhores!

“Fale com a sua audiência na linguagem deles sobre o que está em seus corações.”

Jonathan Lister
“Fale com a sua audiência na linguagem deles sobre o que está em seus corações.” fonte da imagem: unsplash

E para que você consiga vender ainda mais, você pode:

  • Criar vídeos no youtube falando sobre o(s) produto(s) que você está vendendo, sobre seus benefícios, seus pontos fortes, por exemplo.
  • Fazer conteúdos para redes sociais ou para um blog próprio, tirar dúvidas, criar enquetes…
  • Divulgação através de e-mail marketing.

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